31 de março de 2014

autenticidade nas relações

Já tem tempo que eu tenho percebido o quanto é positivo e saudável ser autêntico nas relações,  e quando tiver algum problema,  focar diretamente a fala no problema e sem fazer jogos ou ficar tentando parecer ser outra coisa. . aquela coisa de tentar deixar mais leve não é positiva,  é bom comunicar bem, mas deixar mais leve pode ser uma falsidade,  pois perde a força real da intenção primeira.

 Em exemplos práticos,  me recordo de momentos que eu poderia te dito algo do tipo : você está me incomodando sendo assim", ou " não gostei disso dessa maneira porque. ..", ou " não concordo com seu pensamento,  pois eu penso diferente", ou " não quero papo com você,  porque você não me afegã em nada", do que ter falado coisas do tipo: " Nao precisa ser preocupar", : Nao Está legal assim", ou " acho que pensamos diferente", etc.

 Ou seja,  o melhor que tenho percebido é ser mais sincero,  direto e assertivo,  tendo uma clara comunicação. . Agora,  se o outro achar ruim ou não,  isso é problema dele,  o importante é comunicar o que precisamos com sinceridade, assim as relações de tornam mais verdadeiras,  sem jogos e falsidades que cansam,  e crecemos enquanto pessoas,  dos o que doer,  afinal o crecimiento e também tem suas dificuldades,  e para sair de uma posição confortável é preciso se desconfiar.

" Eu me desorganizando posso me organizar" ( chico sirene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário